Reitor e vice da Católica de El Salvador conhecem a PUCRS

Bispo Miguel Móran e Moisés Martínez foram recepcionados no Salão Nobre da Reitoria

09/05/2018 - 10h22
Visita do Reitor de El Salvador

Professores Hammes, Martínez, Bispo Morán, Ir. Evilázio, Heloísa e Amaro / Foto: Bruno Todeschini

Nesta terça-feira, dia 8 de maio, a Reitoria recebeu a visita do reitor da Universidade Católica de El Salvador, bispo Miguel Móran e do vice-reitor Moisés Martínez. Os visitantes, a convite do reitor Ir. Evilázio Texeira, ficam na PUCRS até o final da semana, onde participam de reuniões e visitas ao Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), ao Instituto do Cérebro do RS, ao Hospital São Lucas e ao Museu de Ciências e Tecnologia.

Durante a recepção, o Ir. Evilázio Teixeira abordou os 70 anos da PUCRS e a implementação da estrutura das oito Escolas, bem como a aproximação com instituições da América Latina. Ele destacou, ainda, o trabalho realizado nas áreas de tecnologia, saúde e humanidades da Universidade.

O vice-reitor Moisés Martínez falou sobre a economia, educação e contexto social salvadorenho. Destacou que gostariam de conhecer mais sobre o trabalho realizado no Tecnopuc, pois pensam, futuramente, em desenvolver iniciativas como essa em seu país, a fim de gerar empregos e incentivar a pesquisa. Os visitantes buscam estreitar relações com outras instituições, especialmente que compartilhem o princípio católico.

O encontro contou com a presença do professor Erico Hammes, da Escola de Humanidades, do assessor da Reitoria na área de Relações Institucionais, Solimar Amaro e da assessora-chefe da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), professora Heloísa Delgado.