Ranking QS destaca cursos das áreas de saúde e TI da PUCRS

Informações estão no novo levantamento do ranking QS World University Rankings by Subject

11/03/2020 - 12h45
Foto: Bruno Todeschini

As áreas de Medicina, Ciência da Computação e Sistemas da Informação são destaque na 10º edição do QS World University Rankings by Subject, anunciado pelos analistas de ensino superior global QS Quacquarelli Symonds. O ranking reúne as melhores universidades em 48 áreas de estudo.

Na área da Medicina, a PUCRS é a única instituição privada entre as 20 brasileiras que aparecem no ranking. O melhor desempenho relaciona-se a citações e índice-H. Já no levantamento na área de Ciência da Computação e Sistemas da Informação, a PUCRS é a única privada do Sul do Brasil. Os itens relacionados às citações e reputação junto às empresas empregadoras são os grandes destaques.

No ranking de 2020, mais de 13 mil programas universitários foram avaliados. A metodologia do ranking analisa a reputação acadêmica, reputação do empregador, citações em trabalhos científicos e o H-Index, índice que mostra a produtividade e o impacto do trabalho publicado pelas instituições e pesquisadores da instituição.

Sobre o QS World University Rankings

Publicado anualmente desde 2011, o QS World University Rankings by Subject visa destacar as instituições de alto desempenho do mundo em um amplo espectro de áreas acadêmicas individuais e ajudar os potenciais estudantes a identificar as principais universidades no seu campo de estudo escolhido. O ranking completo pode ser acessado pelo site da TopUniversities.com.