Quarteto de Tubas da Ospa participa do Mês das Crianças no Hospital São Lucas

Atividade integra programação dedicada aos pequenos ao longo de outubro

18/10/2018 - 19h11
HSL, hospital são lucas, dia das crianças, cães, billy, buzz

Os cães Buzz e Billy do projeto PET Terapia
Foto: Mauro Schaefer/Correio do Povo

O Mês das Crianças está repleto de atividades especiais promovidas pelo Hospital São Lucas da PUCRS (HSL). Organizada pelo Serviço de Recreação da Instituição, a programação especial busca alegrar os pequenos pacientes ao oferecer um momento lúdico dentro do período de hospitalização, promovendo descontração e relaxamento. Na quinta-feira, 18 de outubro, o Quarteto de Tubas da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) animou a tarde dos pequenos circulando pelos corredores da Pediatria, no 5º Andar. Na quarta, 17, a criançada recebeu a visita dos cães Buzz e Billy, no projeto PET Terapia.

Confira a programação completa:

De 22 a 26 de outubro:
Recrearte – Localizada no térreo, ao lado da Ouvidoria, a exposição apresentará os trabalhos realizados pelos pacientes da Pediatria durante o último ano.

HSL, hospital são lucas, dia das crianças, quarteto de tubas

Músicos da Ospa alegraram crianças da Pediatria
Foto: Divulgação

Dia 29 de outubro:
No Serviço de Recreação, será realizado um divertido Bingo em dois horários: às 10 e às 15h.

Dia 31 de outubro:
Festa de Halloween, às 15h30.

A agenda de eventos integra as ações de humanização desenvolvidas no HSL, que buscam oferecer melhor acolhimento e ampliar a qualidade assistencial. “Através destas ações identifica-se a valorização dos diferentes sujeitos implicados no processo de produção de saúde. Pensando no paciente pediátrico, temos o compromisso de sermos atuantes em seu crescimento, não apenas com presentes e festas, mas assumindo a responsabilidade pelo seu desenvolvimento físico, intelectual e emocional”, explica Juliana Pierdoná, pedagoga e coordenadora do Serviço de Recreação do Hospital São Lucas.


Leia Mais Veja todas