PUCRS se destaca em ranking mundial do QS

Única instituição privada da região Sul, universidade está entre as 22 brasileiras dentre 1.000 citadas

07/06/2018 - 17h34

qs world university rankingsA mais recente edição do QS World University Ranking apresenta a PUCRS entre as melhores universidades brasileiras e a única privada na região Sul. O Brasil tem 22 instituições presentes na lista divulgada nesta quarta-feira, 6 de junho, que contempla 1.000 universidades avaliadas em 85 países.

Publicado anualmente, o ranking baseia-se em cinco indicadores: reputação acadêmica (40% da nota), o prestígio entre os empregadores/recrutadores (10% da nota), a proporção de professores por aluno (20% da nota), número de citações de publicações científicas (20% da nota) e a inserção no cenário internacional (10% da nota). Veja os resultados completos.

Sobre a QS

A iniciativa é promovida pela QS Quacquarelli Symonds, empresa britânica que atua na área de ensino superior, com mais de 250 funcionários em 5 continentes. A QS é mais conhecida por publicar o QS World University Rankings, considerado um dos sistemas de classificação universitária mais populares do mundo.

1ª Massachussets Institute of University (MIT)
2ª Stanford University
3ª Harvard University

Brasil – privadas