PUCRS receberá CIKI, congresso mundial de inovação, pela segunda vez

Evento será realizado em novembro de 2019 e abordará Gestão do Conhecimento, Resiliência e Fatores Humanos

31/10/2018 - 14h02
Foto: arquivo pessoal

A PUCRS irá sediar a 9ª edição do Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação – CIKI em novembro de 2019. Durante a edição de 2018, o diretor do Ideia – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Eduardo Giugliani, submeteu e obteve aprovação da candidatura para sediar o evento em Porto Alegre. Esta será a segunda vez que a Universidade recebe o CIKI. Segundo ele, a escolha é resultado da boa impressão causada em 2013. “Nestas nove primeiras edições, será a primeira vez que o evento repetirá uma sede”, salienta.

As temáticas principais serão Gestão do Conhecimento, Resiliência e Fatores Humanos, vinculados a projetos de pesquisas com empresas e às contemporâneas preocupações destas em incluir a visão de fatores humanos em seus processos de gestão. No Campus, o evento terá apoio do Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), do Ideia, da Escola Politécnica e da Escola de Negócios.

Giugliani destaca a importância da PUCRS sediar um evento deste porte pela segunda vez, pela relevância do Tecnopuc no cenário de Ambientes de Inovação no Brasil e no mundo e pela parceria da PUCRS com a Organização Universitária Interamericana (OUI), que apoia o CIKI e o divulga para mais de 350 universidades das três Américas. “Também participamos do Programa Interamericano de Formação de Gestores para Ambientes de Inovação, em sua 2ª Edição. Esse projeto é gerenciado pela OUI – Colégio de Las Américas, em formato EAD e com dois momentos presenciais, sendo um no CIKI e outro de imersão em um ambiente de inovação, que neste ano e no próximo ocorrerão no Tecnopuc”, finaliza.