PUCRS participa do evento Falando de Inovação

Atividade marcou o lançamento de série de vídeos institucionais de universidades

Por: Redação Ascom

13/05/2016 - 15h54
1º Encontro Falando em Inovação

Foto: Joel Vargas/PMPA

Nesta quinta-feira, 12 de maio, no auditório Ana Terra da Câmara Municipal de Vereadores, ocorreu o 1º Encontro Falando em Inovação, promovido pelo Gabinete de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Porto Alegre (Inovapoa) e pelas Instituições de Ensino Superior (IES). A atividade marcou o lançamento de uma série de vídeos institucionais, produzidos pelas IES, e o primeiro apresentado foi o da PUCRS (veja neste link: youtu.be/IEVJzO8AUbQ). O encontro contou com a presença do Reitor, Joaquim Clotet, do prefeito, José Fortunati, de representantes das instituições parceiras da prefeitura, empreendedores, professores e pesquisadores.

O objetivo foi debater temas importantes para o desenvolvimento da cidade, na área da ciência, tecnologia e inovação. Clotet foi o idealizador da série de vídeos institucionais, com conteúdo voltado para a comunidade. A série Porto Alegre Muito Mais trará dicas de serviços, com base nas experiências de cada instituição que integra o encontro. “A Prefeitura de Porto Alegre está de parabéns pela iniciativa do Inovapoa de oportunizar o debate sobre temas relevantes para a comunidade porto-alegrense e também por possibilitar à população ter acesso a informações que serão de utilizada no seu dia-a-dia”, destacou Clotet.

O vídeo da Universidade foi produzido a partir da experiência do Laboratório de Eficiência Energética da PUCRS, em que apresenta informações sobre economia de energia na geladeira e no chuveiro elétrico, por exemplo. Com duração de dois minutos, o material será divulgado nas redes sociais das instituições superiores e da rede municipal de ensino. O evento ainda contou com dois painéis sobre Cidades Inteligentes e Humanas e sobre o novo marco legal da ciência, tecnologia e inovação.