PUCRS participa do 4º Encontro Internacional de Reitores Universia

Reitor está na Espanha para debater o futuro da educação superior no mundo

21/05/2018 - 16h06
 encontro internacional de reitores universia, santander

Ir. Evilázio Teixeira participa do evento na Espanha.
Foto: Divulgação

O Reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira, está participando do 4º Encontro Internacional de Reitores Universia 2018 – Universidade, Sociedade e Futuro. O evento, que acontece nos dias 21 e 22 de maio, na Universidade de Salamanca, na Espanha, está reunindo mais de 600 reitores e representantes acadêmicos, procedentes de 26 países.

O Encontro coincide com a celebração do 8º Centenário da Universidade de Salamanca, uma das mais antigas da Europa e que fica localizada numa cidade no noroeste da Espanha, considerada Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e Capital Europeia da Cultura. Nesta edição, o evento se concentra em três eixos estratégicos: Formar e aprender em um mundo digital, Pesquisar na universidade: um paradigma a ser revisado? e Contribuição para o desenvolvimento social e territorial.

O evento dá continuidade às reuniões de Rio de Janeiro (Brasil, 2014), Guadalajara (México, 2010) e Sevilha (Espanha, 2005), com o apoio do Banco Santander.

Universia Brasil

A Universia Brasil, empresa do grupo Santander, tem como missão apoiar o universitário na sua jornada acadêmica, profissional e empreendedora. E faz isso por meio de diversas ações. Entre elas, compartilhando conhecimento e oportunidades por meio do Portal Universia, um dos maiores portais de Educação Superior no Brasil.

As discussões farão surgir a Carta de Salamanca, um documento com as principais conclusões e propostas para ajudar na construção da Universidade do futuro.