PUCRS é destaque em publicação do British Council sobre internacionalização

Projeto PUCRS-PrInt, acolhida de visitantes estrangeiros e ações no MTC-PUCRS estão entre as boas práticas

20/05/2019 - 08h00

British CouncilDurante a conferência anual da Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai), realizada em abril, no Pará, aconteceu o lançamento da nova publicação do British Council, intitulada Universidades para o Mundo: Estratégias e avanços no caminho da internacionalização. Na nova edição da revista, que apresenta cases voltados à internacionalização do ensino superior no Brasil, boas práticas realizadas na PUCRS aparecem como destaque na publicação.

Para conferir a revista online, clique aqui.

A força do planejamento

Entre os destaques da PUCRS, está o Projeto Institucional de Internacionalização (PUCRS-PrInt), o qual exigiu que a instituição elaborasse um mapeamento interno sobre suas potencialidades para elaboração do plano de ação exigido e diretrizes para o processo de internacionalizar.

Conexões sólidas e duradouras

O portal PUCRS Internacional também é destaque, criado com o objetivo de comunicar as boas práticas da área internacional para o público interno da instituição. Além disso, o trabalho de acolhida de professores, pesquisadores e visitantes estrangeiros realizado pelo Escritório de Cooperação Internacional é apresentado como uma prática positiva para fortalecer as conexões internacionais.

Impulso para a inovação

A parceria entre o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT-PUCRS) e Newcastle University aparece como outro exemplo importante de internacionalização na publicação. Nos últimos cinco anos, houve uma conexão de mais de 50 docentes, pesquisadores e técnicos das duas instituições, além de diversos projetos em conjunto.