Universidade e Colégios Maristas estão nas lembranças e preferências dos gaúchos

A entrega do Prêmio Marcas de Quem Decide ocorreu nesta terça-feira no Teatro do Sesi

12/03/2019 - 17h45
Prêmio Marcas de Quem Decide

Representantes da PUCRS celebram as conquistas no Marcas de Quem Decide/ Foto: Bruno Todeschini

Na 21ª edição do prêmio Marcas de Quem Decide, a PUCRS, os Colégios Maristas e o Hospital São Lucas (HSL) foram destaques em diversas categorias. Com as presenças do reitor, Ir. Evilázio Teixeira; do vice-reitor, Jaderson Costa da Costa, e representantes das pró-reitorias, a solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 12 de março, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. A premiação é promovida pelo Jornal do Comércio e pelo Instituto Qualidata.

A pesquisa mede a lembrança e a preferência de empresários, gestores e altos executivos. O conceito desta edição do prêmio se baseou em inovações reais do mercado e como elas impactam a vida e os negócios, passando por assuntos como gestão, carreira, indústria, serviços, tecnologia, sustentabilidade, entre outros temas relevantes.

As escolhas refletem respostas às perguntas sobre a marca mais lembrada e a preferida num total de 72 setores pesquisados. Na edição deste ano foram incluídas seis categorias, entre elas, a de Ensino a Distância (EAD).

Consolidação de liderança

Como na edição anterior do prêmio, a PUCRS lidera entre as mais lembradas e preferidas nas categorias Ensino Superior Privado e Ensino de Pós-Graduação. A Universidade também se destacou entre as melhores em Marca Inovadora, Ensino à Distância e Escola de Negócios.

Em Ensino Médio Privado, os Colégios Maristas foram indicados como a marca líder na lembrança entre os pesquisados, e ainda estão na vice-liderança entre as preferidas. Já o HSL obteve ótima colocação entre os 10 melhores na categoria Hospital.

Sobre o Marcas de Quem Decide

O Marcas de Quem Decide é um estudo estatístico descritivo, com amostragem representativa do público pesquisado, tendo como base a distribuição econômica em sete regiões do Estado, cobrindo todo o Rio Grande do Sul. Todos os municípios com 0,5% ou mais do PIB gaúcho fazem parte da amostra.

Confira a galeria de fotos: