PUCRS é a melhor universidade privada do sul do Brasil, segundo Times Higher Education

Resultado mundial foi divulgado nesta quarta-feira, 26 de setembro

26/09/2018 - 18h00

Times Higher Education (THE)A PUCRS foi eleita a melhor instituição de ensino privada do sul do Brasil de acordo com o novo ranking Times Higher Education (THE) 2019, uma das mais importantes avaliações do mundo. A Universidade ocupa também o segundo lugar de melhor instituição privada do Brasil, ficando atrás apenas da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Entre os destaques da avaliação deste ano, a PUCRS aparece em segundo lugar dentre todas as instituições brasileiras de ensino superior no quesito Industry Income (transferência de conhecimento) e como a melhor instituição privada brasileira no quesito Citations (Citações).

O ranking engloba 1.258 instituições de ensino de 86 de países. Apenas 36 universidades brasileiras aparecem no conjunto das melhores universidades do mundo. A Universidade de Oxford, no Reino Unido, aparece no topo do ranking deste ano, pelo segundo ano consecutivo, seguida pela também britânica, Universidade de Cambridge.

Para a construção do ranking, o THE utiliza 13 indicadores de rigor metodológico de desempenho, examinando os pontos fortes de cada universidade em relação a todas as suas principais atividades: ensino, pesquisa, citações, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais. Confira a lista completa no site do THE.