PUCRS disponibiliza Office 365 para a comunidade acadêmica

A partir de 5 de novembro, funcionalidades podem ser acessadas por estudantes da Universidade de forma gratuita

05/11/2018 - 13h15

Office 365Estudantes de graduação, mestrado, doutorado e especialização da PUCRS, bem como professores e técnicos administrativos, podem usufruir de funcionalidades do Office 365 de forma gratuita. Os programas podem ser acessados de forma online, por meio de login e senha, ou instalados em até cinco dispositivos (PC/MAC, Smartphones ou Tablet). Esta é mais uma novidade do movimento PUCRS 360.

Outra novidade é o uso do OneDrive, ferramenta de armazenamento em nuvem da Microsoft, com atuais 5 TB (terabytes) de espaço, que podem ser acessados de qualquer local e dispositivo. Ainda, a partir de agora, a PUCRS oferece um novo endereço de e-mail de forma vitalícia para seus estudantes, o @EDU.PUCRS.BR. Será para este e-mail que a Universidade fará a maioria das comunicações de caráter acadêmico e enviará informações relativas aos cursos. As contas antigas @ACAD.PUCRS.BR permanecem existindo, mas não serão mais enviadas comunicações institucionais para a plataforma antiga.

Para saber mais sobre os programas disponíveis, como acessar o novo endereço de e-mail, uso doméstico dos programas em máquinas particulares e tutorais, entre outros temas, acesse a página http://www.pucrs.br/servicos/office-365/.