PUCRS Carreiras promove oficinas solidárias de verão

Capacitações ajudam a turbinar a carreira e incentivam a doação de alimentos

22/01/2020 - 09h57

PUCRS Carreiras promove oficinas solidárias de verão - Capacitações ajudam a turbinar a carreira e incentivam a doação de alimentosQue tal iniciar ano preparado para o mercado de trabalho? Com o objetivo de auxiliar as pessoas que estejam em busca de capacitação ou de uma nova posição no mercado de trabalho, transição de carreira, recolocação ou primeiro emprego, o PUCRS Carreiras promove oficinas gratuitas de verão. As atividades arrecadarão alimentos não perecíveis que serão enviadas para instituições beneficentes.

As oficinas são destinadas aos alunos e Alumni PUCRS e a toda comunidade externa que tem interesse em turbinar sua carreira profissional, afinal, o verão é uma época que surge muitas oportunidades. A consultora do PUCRS Carreiras, Priscila Dietrich destaca que: “em temáticas importantes sobre o mercado de trabalho e para pessoas que estejam buscando recolocação profissional ou desejem planejar sua trajetória para 2020”.

Da teoria à prática: Competências e habilidades

Durante os dois dias, as consultoras irão mostrar, da teoria à prática, sobre o Planejamento de Carreira 2020, abordando autoconhecimento a partir de suas competências, habilidades e pontos fortes. Haverá a avaliação de possibilidades de atuação, análise de cenários e dicas para construir um plano de ação de curto, médio ou longo prazo. Já a oficina de Estratégias de inserção e permanência no mercado o conteúdo será referente a marketing pessoal, rede de contatos, onde buscar oportunidades, perspectiva de autoconhecimento e reconhecimento suas potencialidades.

Ministradas pelas consultoras do PUCRS Carreiras, as oficias têm duração de duas horas cada e os participantes receberão certificados de participação.

Confira o cronograma e inscreva-se clicando aqui

Data: 11 de Fevereiro
Tema: Planejamento de Carreira 2020
Local: Sala 310 | Living 360
Consultoras: Gabriela Techio (Psicóloga, atua com consultoria de carreira, atendimentos e palestras na área de carreira) e Tatiane Froelich (Psicóloga, atua com consultoria de carreira, coaching, gestão de pessoas).

Data: 12 de Fevereiro
Tema: Estratégias de inserção e permanência no mercado
Local: Sala 310 | Living 360
Consultoras: Priscila Dietrich (Psicóloga, atua com consultoria de carreira, treinamento e recrutamento e seleção) e Ana Cecília Petersen (Psicóloga, atua com consultoria de carreira, coaching e hunting).