Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

PUCRS Carreiras oferece serviços gratuitos de planejamento profissional

A proposta é de desenvolver a empregabilidade e o autoconhecimento dos assessorados

10/05/2019 - 16h40
PUCRS Carreiras, asessoria, profissão, curriculo, emprego, vaga

Renan Monteiro Anger aproveitou os serviços do PUCRS Carreiras em dois momentos profissionais. Foto: Camila Cunha

Saber sintonizar talentos com tendências de mercado é um fator determinante para a satisfação no emprego. Para facilitar o match entre o profissional e seu espaço ideal, o PUCRS Carreiras surge como um fortalecedor do elo entre a Universidade e as empresas. No térreo do Living 360°, o serviço presta consultoria gratuita de planejamento de carreira conduzida por psicólogos especializados na área, com o objetivo de desenvolver a empregabilidade e o autoconhecimento dos assessorados.

Alunos, alumni e comunidade recebem auxílio na elaboração de currículos, pesquisa de vagas efetivas e de estágio, preparação para processos seletivos, consultorias, acompanhamento de resultados e até programa de mentoria com personalidades de destaque em suas carreiras. Só em 2018, foram realizadas mais de 3 mil consultorias. Além de atendimentos particulares, o serviço também promove palestras e eventos de aproximação entre os estudantes e as 1.700 empresas parceiras, como a Feira de Carreiras, que em sete edições já superou os 35 mil visitantes.

Leia mais na reportagem Carreiras sob medida da edição 189 da Revista PUCRS.