PUCRS Carreiras conecta alunos e empresas

Estudantes e diplomados podem usufruir da plataforma online e dos serviços presenciais

15/03/2019 - 13h53

PUCRS CarreirasEm novo formato e espaço, agora no Living 360°, o PUCRS Carreiras reúne todas as atividades relacionadas à trajetória profissional de alunos e Alumni (diplomados), aproximando a comunidade universitária e o mercado. Isso inclui acesso gratuito a um portal online completo, elaborado para facilitar a ligação entre estudantes e empresas através de bancos de vagas e currículos. Orientações presenciais e mentorias também estão disponíveis para quem deseja aprofundar as etapas do planejamento. O PUCRS Carreiras funciona de segunda à sexta, das 9h às 21h, na sala 102 (primeiro andar) no Living 360°.

A ponte entre profissional e mercado

Encontrar vagas, divulgar currículo, participar de processos seletivos, acompanhar o lançamento de cursos e capacitações – essas são algumas das opções disponíveis para quem acessa o carreiras.pucrs.br. Na aba Oportunidades, o internauta visualiza ofertas de cargo efetivo, programa de trainee e estágio. “O processo está mais fácil. O interessado pode realizar sua pesquisa gratuitamente, pela internet, sem a necessidade de agendar um atendimento”, explica Katia Almeida, responsável pelo setor de estágios. O objetivo é tornar a comunicação entre empresa e candidato mais rápida e eficaz.

Empregadores também se beneficiam da plataforma. Com um campo de login específico para empresas e corporações, o portal seleciona currículos compatíveis com as necessidades do mercado e indica talentos aos recrutadores. Os empreendimentos ainda podem conhecer, através do site, a dinâmica dos serviços de administração de estágios, seleção de funcionários, treinamentos In Company e eventos no Campus.

Desenhando a trajetória profissional

O PUCRS Carreiras dispõe de consultorias e mentorias presenciais para intensificar as ações de planejamento. De acordo com a coordenadora Daniela Boucinha, o orientado recebe auxílio para identificar seu perfil de trabalho, adequar seu currículo, se preparar para entrevistas e traçar metas de carreira. “Os alunos que participam da mentoria tem a chance de receber conselhos e ensinamentos diretamente de pessoas que já trilharam o caminho almejado, já viveram essas experiências. ”, destaca Daniela.