PUCRS Carreiras concentra os estágios obrigatórios

Oportunidades iniciais começaram a ser oferecidas em agosto

07/08/2019 - 15h32

banner estagio_obrigatorioO estágio obrigatório, atividade que compõe a grade curricular de algumas graduações, a partir deste semestre tem todo atendimento concentrado no PUCRS Carreiras, na sala 102 do Living 360° (prédio 15 do Campus). Nessa fase inicial, os cursos atendidos são Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Gastronomia – pela Escola de Ciências da Saúde, e Jornalismo, pela Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos. Estes são considerados cursos-piloto, para adequação e aprimoramento dos novos processos. Convênios que não fazem parte destes cursos-piloto devem ser realizados direto nas secretarias das Escolas.

Benefícios

Além de sistematizar o processo, o objetivo desta mudança é oferecer mais agilidade e integração das informações sobre os estágios obrigatórios. Dessa forma, um processo de estágio poderá ser acessado a qualquer momento pelo portal do PUCRS Carreiras. Os professores e secretarias terão uma gestão mais ampla dos estágios em andamento, com todos os históricos disponíveis do que já foi realizado, podendo efetivar as aprovações diretamente pelo portal.

Para saber todos os detalhes, é possível entrar em contato com o PUCRS Carreiras pelos telefones (51) 3353-4355 e (51) 3353-4082, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.