Prorrogado prazo para envio de trabalhos ao 5º Brispe

Encontro sobre integridade e ética na pesquisa recebe artigos até 23 de julho

15/06/2018 - 11h46

Brispe,V Brispe,5º BrispeO prazo para o envio de trabalhos ao 5º Encontro Brasileiro de Integridade da Pesquisa, e Ética na Ciência e Publicação (Brispe) foi prorrogado até o dia 23 de julho. O evento, que tem como tema Integridade da Pesquisa e Confiabilidade do Registro de Pesquisa: O Papel dos Programas de Pós-Graduação, ocorre na PUCRS, nos dias 25 e 26 de outubro de 2018. O objetivo central é promover debates e ações que possam fortalecer a confiabilidade e a qualidade da ciência brasileira em todos os campos de pesquisa, envolvendo estudantes de Pós-Graduação e seus mentores. Interessados em apresentar trabalhos devem enviar os resumos para o e-mail [email protected]. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site do Encontro.

O comitê organizador do 5º Brispe conta com a participação de três professores da PUCRS: Bartira Costa, Denise Cantarelli Machado e a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), Carla Denise Bonan, presidente do grupo. A atividade busca ainda estimular uma atitude crítica de todos aqueles envolvidos no sistema brasileiro, em direção a uma conduta ética e responsável em fazer e comunicar ciência. A ação tem como público alvo pesquisadores, estudantes de Graduação e de Pós-Graduação, formuladores de políticas e financiadores de pesquisa.