Projeto de aluno da PUCRS recebe Prêmio Santander Empreendedorismo

Anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, 19 de novembro

20/11/2015 - 09h09

O projeto Alientronics, liderado pelo diplomado e aluno do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da PUCRS Felipe Melz, foi o ganhador do Prêmio Santander Empreendedorismo. O evento de premiação foi realizado na tarde desta quinta-feira, 19 de novembro, em São Paulo. O projeto também foi vencedor, em 2014, do Startup Garagem – Programa de Modelagem de Negócios da Incubadora Raiar. A ideia do trabalho, orientado pela professora Naira Libermann, é realizar monitoramento automatizado e em tempo real das condições de operação de pneus de caminhão, auxiliando na redução de custos. A equipe é composta também por Francisco Souza, Henrique Dias e Rafael Viégas. Melz ganhou, ainda, o Torneio Empreendedor 2013 com o case Nosso Carro.