Primavera na PUCRS promove concurso fotográfico

Inscrições das fotografias encerram nesta sexta-feira

08/11/2017 - 12h12
Pró-Mata - Observatório de aves, pássaro, ave, corochó, observatório de aves, instituto do meio ambiente

Corocochó, Carpornis cucullata ave típica da floresta atlântica do Sul do Brasil
Foto: Márcio Repenning

O prazo de inscrições de fotos para a 3ª edição da Primavera na PUCRS, concurso fotográfico promovido pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), foi prorrogado para o dia 15 de novembro. Em comemoração ao lançamento oficial do Observatório de Aves da PUCRS, este ano a temática será Aves à Vista. As fotos devem conter aves, nas suas mais diversas interações com o meio ambiente, seja em contexto natural ou urbano. Dentre as fotos enviadas, 20 serão selecionadas, com divulgação do resultado no dia 16 de novembro, para serem expostas entre os dias 20 de novembro e 1º de dezembro, no saguão da Biblioteca Central do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

Nesse período, haverá uma votação, realizada na página do Facebook do Instituto do Meio Ambiente (facebook.com/imapucrs) ou no Saguão da Biblioteca Central, para eleger as duas melhores fotografias, que serão anunciadas no dia 5 de dezembro. Os dois vencedores serão contemplados com um kit surpresa da PUCRS. A participação no concurso é gratuita e aberta ao público em geral. Para mais informações sobre como participar, é possível acessar o regulamento através do link https://goo.gl/P3h5us ou o evento no Facebook através do link https://goo.gl/itZHwU.

200 ações pelos 200 anos

O concurso Primavera na PUCRS faz parte das 200 ações em comemoração ao Bicentenário Marista. Doações de sangue e de livros, revitalização de espaços públicos, aulas de português para imigrantes e visitas a pacientes internados em hospitais são apenas alguns exemplos de ações cadastradas na plataforma Maristas em Rede. O projeto já conta com mais de 150 ações – número que cresce a cada dia. A meta é que sejam atingidas as 200 iniciativas até o final de 2017, ano que marca o bicentenário marista no mundo.

Podem ser cadastrados projetos nas áreas de educação, inovação, espiritualidade, cidadania e direitos humanos, esporte, sustentabilidade, arte e cultura, que sejam desenvolvidos em locais onde a Rede Marista está presente. A comunidade é convidada a participar sugerindo novas iniciativas ou cadastrando-se como voluntária e/ou apoiadora nas ações que já estão acontecendo – basta acessar a plataforma online.


Leia Mais Veja todas