Prédio 8 agora tem totem de impressão

Equipamento também pode ser encontrado nos prédios 30 e 50

09/11/2015 - 12h15

Os alunos da PUCRS contam agora com um novo totem de impressão no saguão do prédio 8 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A novidade é um projeto-piloto para a implantação da tecnologia na Universidade e, mesmo localizada na Faculdade de Letras, poderá ser utilizada por alunos de qualquer Faculdade. Equipamentos semelhantes também estão instalados nos prédios 30 e 50 do Campus.

O objetivo é trazer mais agilidade na impressão, com o uso do terminal de autoatendimento, sem a necessidade de ingressar em um dos laboratórios. Além das salas de informática, o estudante pode programar sua impressão de casa, do notebook ou de um smartphone, por meio do site https://impressora.pucrs.br:9192/user, onde o arquivo ficará salvo na nuvem. Ao chegar na PUCRS, é preciso apenas passar a carteirinha de aluno ou inserir login e senha de rede no totem para retirar o documento.

Quando o processo é programado de algum dos laboratórios da Universidade, o usuário pode alterar a configuração da impressão para colorido, mas se for enviado de fora da instituição há apenas a opção padrão (preto e branco / frente e verso), sem possibilidade de alteração no totem. Os documentos devem ser no formato PDF e ter, no máximo, 20 MB. O equipamento já contém folhas no tamanho A4.