Pós PUCRS Online propõe novo modelo de ensino para pós-graduação

Parceria PUCRS e UOL Edtech se consolida após sucesso dos cursos FIB e GEM

29/12/2017 - 12h02

online, presencial, uol, pós-graduação, pucrs 360, educonAulas presenciais e on-line com profissionais de grande sucesso nacional e mundial, professores renomados do meio acadêmico, experiência digital diferenciada e interação entre os alunos de todo o Brasil. Estes são os principais destaques do Pós PUCRS Online, lançado por meio da parceria entre PUCRS e UOL Edtech, maior empresa de tecnologia para educação do Brasil. Além da modalidade presencial, realizada em Porto Alegre, a Pós-Graduação também está disponível de forma on-line para todo o País. Ao fim do curso, os estudantes realizam uma prova presencial, que pode ser feita em 40 cidades do Brasil, incluindo todas as capitais.

Essa nova proposta de ensino parte da realização dos cursos de Pós-Graduação em Finanças, Investimentos e Banking (FIB) e Gestão, Empreendedorismo e Marketing (GEM), lançados em 2017, que já reúnem mais de 2,5 mil alunos de todos os Estados brasileiros. O Pós PUCRS Online é a consolidação desta forma de aprendizado, que permite que o conhecimento e experiência de uma aula presencial, seja acessado por um número muito maior de alunos. Também está alinhado ao movimento de transformação da Universidade, o PUCRS 360°. “É uma Pós-Graduação que oferece alto padrão de ensino, corpo docente de grande relevância, plataforma intuitiva e materiais de apoio atrativos, aliados a um excelente custo-benefício”, destaca a Diretora do Centro de Educação Continuada da PUCRS (Educon), Renata Bernardon.

Segundo Wilson Marchionatti, Diretor de Educação Superior do UOL Edtech, todos sonham com uma educação de qualidade, independentemente de onde moram e em que fase da vida se encontram. “Oferecer as melhores opções de ensino requer romper barreiras geográficas e fazer a excelência ser a regra em quaisquer condições, mesmo em uma era com novas tendências, como as redes sociais e entretenimento. Por tudo isso, a união entre a tradição acadêmica da PUCRS e a tecnologia oferecida pelo UOL Edtech traz excelentes opções para quem busca formação de qualidade, moderna e atrativa para os dias atuais”, enfatiza.

As aulas presenciais acontecem entre março e dezembro de 2018, com média de seis encontros por mês. A turma online possui os mesmos benefícios, pois pode acessar as aulas presenciais gravadas com qualidade de cinema. O ingresso pode ocorrer a qualquer momento. Além disso, o conteúdo é mesclado com outros materiais complementares, que tornam a experiência do aluno atrativa e enriquecedora. Outro destaque é o fórum on-line, no qual os estudantes convivem com professores e entre si, permitindo a postagem de dúvidas e comentários, e desenvolvendo o networking.

 

Novos cursos com Bela Gil, Muricy Ramalho, Robinson Shiba, entre outros

O Pós PUCRS Online lançará, em 2018, seis novos cursos, além dos dois já consolidados. O primeiro deles é o Pós-Graduação em Gastronomia e Cozinha Autoral (GAST), que conta com as aulas dos chefs Bela Gil, Claude Troisgros, Érick Jacquin, entre outros especialistas. Todas as aulas acontecem dentro de uma cozinha, ou seja, os chefs e professores convidados expõem as essências de seu conhecimento por meio de atividades práticas. As aulas de cada disciplina são realizadas sempre por uma dupla de docentes. Um é profissional referência no mercado (convidado) e o outro um professor da PUCRS, responsável acadêmico pela disciplina, que tem o papel de contextualizar o conteúdo, bem como conduzir as avaliações e dar todo apoio necessário ao processo de aprendizagem dos alunos. Cada disciplina tem três encontros, sendo dois ministrados pelo professor convidado. Serão 19 disciplinas no total, que aliam conhecimento técnico e de empreendedorismo, sempre aplicados à Gastronomia e Cozinha Autoral.

Considerado um dos chefs mais premiados da Itália, Massimo Bottura é um dos grandes destaques do curso. Bottura é proprietário do restaurante Osteria Francescana, eleito o melhor do mundo pela revista 50 Best Restaurants em 2016. Também fundou a organização Food for Soul, que promove a erradicação da fome com a união de cozinheiros que direcionam as comidas que seriam desperdiçadas a quem precisa.

Além do GAST, mais dois cursos estão previstos: o Pós em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 (LIG), que vai contar com as aulas de Robinson Shiba (fundador da Rede China in Box), Michael Bergdhal (ex-diretor de Recursos Humanos da Walmart) e Cris Arcangeli (empresária e aprendiz do programa Shark Tank Brasil); e o Pós em Treinamento Físico, Esportes e Promoção da Saúde (TEP), que terá como ministrantes o multicampeão como treinador e ex-futebolista brasileiro, Muricy Ramalho, e o preparador Físico da Seleção Brasileira de Futebol, Fábio Mahseredjian. Também haverá outros cursos para as áreas de direto, educação e negócios.

Informações adicionais e inscrições pelos telefones 0800-887-1612 ou (51) 3320-3727.


Leia Mais Veja todas