Pós PUCRS Online lança duas especializações

Novo direito do trabalho e a moderna educação são as novidades

19/02/2018 - 15h42

online, presencial, uol, pós-graduação, pucrs 360, educonDois novos cursos foram lançados pelo Pós PUCRS Online: A Moderna Educação: Metodologias, Tendências e Foco no aluno (AME) e Novo Direito do Trabalho (NDT). Este novo modelo de ensino conta com aulas presenciais e online com profissionais de grande sucesso nacional e mundial, professores renomados do meio acadêmico, experiência digital diferenciada e interação entre os alunos de todo o Brasil. A inciativa é uma parceria entre PUCRS e UOL Edtech, maior empresa de tecnologia para educação do país. Ao fim do curso, os estudantes realizam uma prova presencial, que pode ser feita em 40 cidades do Brasil, incluindo todas as capitais.

A especialização AME traz as mais novas metodologias e tendências que irão pautar o ensino, entre os professores, estão: Leandro Karnal, professor e historiador; e Mauricio de Sousa, cartunista e criador da Turma da Mônica. Já o curso NDT vai demonstrar uma visão prática e teórica da nova legislação trabalhista para profissionais que lidam com direito e processo do trabalho, desde advogados a gestores de Recursos Humanos. Entre os professores, estão: Carlos Henrique Bezerra Leite, desembargador do Trabalho, escritor e doutor em Direito; e Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, Ministra do Tribunal Superior do Trabalho.

“É uma Pós-Graduação que oferece alto padrão de ensino, corpo docente de grande relevância, plataforma intuitiva e materiais de apoio atrativos, aliados a um excelente custo-benefício”, destaca a Diretora do Centro de Educação Continuada da PUCRS (Educon)Renata Bernardon.

As aulas presenciais acontecem entre março e dezembro de 2018, em Porto Alegre, com média de seis encontros por mês. A turma online possui os mesmos benefícios, pois pode acessar as aulas presenciais gravadas com qualidade de cinema. O ingresso pode ocorrer a qualquer momento. Além disso, o conteúdo é mesclado com outros materiais complementares, que tornam a experiência do aluno atrativa e enriquecedora. Outro destaque é o fórum online, no qual os estudantes convivem com professores e entre si, permitindo a postagem de dúvidas e comentários, e desenvolvendo o networking.

Especializações nas áreas de negócios, gastronomia e esporte

A consolidação deste novo formato de aprendizado advém dos sucessos dos cursos de Pós-Graduação em Finanças, Investimentos e Banking (FIB) e Gestão, Empreendedorismo e Marketing (GEM). Lançados em 2017, já reúnem mais de 2,5 mil alunos de todos os Estados brasileiros.

Outras capacitações são o curso de Pós-Graduação em Gastronomia e Cozinha Autoral (GAST), com as aulas ministradas pelos chefs Massimo Bottura, Claude TroisgrosÉrick Jacquin, entre outros, com atividades práticas dentro de uma cozinha. O Pós em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 (LIG) conta com as presenças de Robinson Shiba (fundador da Rede China in Box), Michael Bergdhal (ex-diretor de Recursos Humanos da Walmart) e Cris Arcangeli (empresária e aprendiz do programa Shark Tank Brasil). E o Pós em Treinamento Físico, Esportes e Promoção da Saúde (TEP), que tem como ministrantes o multicampeão como treinador e ex-futebolista brasileiro, Muricy Ramalho, e o preparador Físico da Seleção Brasileira de Futebol, Fábio Mahseredjian.

Informações e inscrições pelos telefones 0800-887-1612 ou (51) 3320-3727.