Porto Alegre recebe palestra sobre o conceito Online-to-Offline

O evento é uma promoção conjunta da PUCRS, UFRGS e WOW

Por: Liana Rigon / Tecnopuc

01/06/2016 - 11h55

Palestra Why O2O is the best bet for Brazilian StartupsYan DiNo dia 9 de junho, às 19h, o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) recebe a palestra Why O2O is the best bet for Brazilian Startups. O palestrante será Yan Di, presidente da Associação Brasileira de O2O e country manager do Baidu Brasil, empresa líder em buscas e em plataformas de O2O na China. O evento acontece no Global Tecnopuc, prédio 97 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), e as inscrições são gratuitas. A atividade é uma iniciativa da PUCRS, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da WOW Aceleradora, fortalecendo as ações conjuntas no apoio ao empreendedorismo e reforçando a cooperação nessa área entre as duas Universidades.

O conceito O2O significa Online-to-Offline. Startups que utilizam esse conceito promovem uma oferta de forma digital através de um aplicativo ou plataforma e vinculam a essa oferta uma entrega de produto físico ou de serviço. A Airbnb, site onde pessoas anunciam acomodações ao redor do mundo, o Uber, serviço de transporte particular, e o iFood, aplicativo que permite fazer o pedido de comida online, são exemplos de empresas que utilizam o O2O.