Poa Geek Week traz games, tecnologia e entretenimento para o Campus

A programação inclui campeonatos de eSports, encontros com personalidades do cenário e salas temáticas

24/04/2019 - 15h46

Poa Geek Week, Centro de Eventos, PUCRS, gamers, games, entretenimentoUma semana onde os universos de League of Legends, Counter Strike, Star Wars, Harry Potter, FIFA,Marvel e DC se unem para proporcionar entretenimento à comunidade geek. É essa a proposta do primeiro Poa Geek Week, evento realizado de 2 a 5 de maio, das 10h às 20h, no Centro de Eventos da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Explorando diferentes segmentos dessa cultura, a parceria entre a Universidade e a Richter Eventos traz para o Campus tecnologia, jogos eletrônicos, campeonatos de eSports em tempo real, salas temáticas, séries, filmes, quadrinhos e personalidades do cenário. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla, e alunos da PUCRS possuem desconto especial exclusivamente para os dias 2 e 3, quarta e quinta-feira. A programação completa pode ser conferida neste link.

Interação, competição e diversão

São mais de 20 atrações expostas em 5mil m² de feira, onde visitantes podem conhecer e desfrutar dos espaços PGW Talks, PGW Experience e PGW eSports Arena. Quem deseja interagir com profissionais do mercado gamer, participar de debates sobre mercado digital e ainda ficar frente a frente com ídolos do cenário competitivo encontra essas oportunidades na área do PGW Talks. Para aqueles que sempre sonharam em fazer parte do mundo dos seus personagens preferidos, haverá salas temáticas espalhadas pela feira. O PGW Experience irá oferecer, por exemplo, espaços dedicados às sagas Harry Potter e Star Wars, onde será possível sentir a magia de Hogwarts e se aventurar no espaço sideral. Também haverá torneios de cards de Yu-Gi-Oh, Pokémon, Magic, Battle Scenes e Vanguard, promovidos pelo Lends Club (quinta-feira), Nerdz (sexta-feira), Ilusões (sábado) e  TJ World (domingo). Os fãs de eSports podem aproveitar a PGW eSports Arena para assistir e competir em campeonatos amadores de League of Legends e também nos Campeonatos Gaúchos 2019 de FIFA (4 de maio) e PES (5 de maio). O Counter-Strike (CS:GO) possui duas fases: a primeira, no dia 3 de maio, e as finais no dia 4 de maio.

A estrutura da Poa Geek Week conta ainda com uma Cosplay Zone, para o público que deseja homenagear suas animações favoritas – vestindo as roupas interpretando os personagens prediletos – e conversar com os cosplayers Bianca Contursi e Fernando Zelig. Além das atividades interativas, a feira também recebe expositores de marcas e empresas parceiras, apresentando as novidades do mercado e praça de alimentação.

Aquisição de ingressos e descontos

As entradas podem ser adquiridas pelo site e contemplam três categorias – dias da semana, final de semana e passaporte. Para usufruir do direito à meia-entrada é necessário comprovar o benefício mediante documentação ou aderir ao ingresso solidário, doando 1kg de alimento não perecível na entrada do evento. Alunos da PUCRS possuem descontos exclusivos para os dias 2 e 3 de maio. Para obter o abatimento, o estudante precisa acessar o formulário na plataforma Sympla e inserir o código promocional ALUNOPUCRS30. Esse desconto é cumulativo com as opções de meia entrada.