Pitch Day do Startup Garagem Online será transmitido ao vivo

Com a avaliação de dez negócios que se destacaram no programa, evento ocorre nesta terça-feira, dia 9 de junho, às 14h, no Youtube do Tecnopuc

09/06/2020 - 09h53

startup garagem_pitch dayO Startup Garagem Online, Programa de Modelagem de Negócios do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), contou com  mais de 60 projetos e 150 empreendedores. Para marcar o encerramento do programa, o time do Tecnopuc Startups selecionou dez negócios que se destacaram ao longo dos encontros para o Pitch Day, que ocorre nesta terça-feira, 9 de junho, às 14h, no Youtube do Tecnopuc.

As startups serão avaliadas por uma banca formada por investidores e pelo time do Tecnopuc Startups. Os vencedores serão premiados com um fastpass para o Programa de Pré-Startups do Tecnopuc, dispensando as etapas de inscrição, avaliação e banca de seleção. O programa tem duração de um ano, com mentorias intensas e espaço de coworking no Parque.

Os avaliadores do evento

Nesta iniciativa, irão participar como avaliadores do evento: AGES, com Alessandra Dutra e Cassio Andre Wailer Trindade; AGS, com Wagner Bergonazza; Celta Serviços e ADCE, com Renê Ferreira; FURG, com Artur Gibbon; GROW+, com Andreia Dullius; MARCHA, com Ernani da Costa; NAVI, com Rodrigo Leal de Moraes e Rodrigo Leal de Moraes; SEBRAE-RS, com Debora Chagas; SOMA, com Alex Hermann; Tecnopuc Startups, com Guilherme Aloisio Lehmen, Jessica Rodrigues da Silva, Leandro Bento Pompermaier e Rafael Matone Chanin; Tecnopuc, com Rafael Prikladnicki e VENTIUR, com Leonardo Mezzomo.

Os projetos selecionados

  • 9 Ciclos: startup que propõe modificar a maneira como é realizada a anamnese gestacional. A proposta é fazer o processo ser mais lúdico e menos intrusivo, estreitando o laço do profissional de saúde com a gestante e tornando-o mais confortável, para a mesma.
  • Easy Med: plataforma que reúne disponibilidade de agenda, valor e localização de aparelhos médicos complexos para exames de imagem e equipamentos para procedimentos ambulatoriais.
  • BSystem: plataforma de gerenciamento de processos para ambientes de prestação de serviços (clinicas de saúde e beleza, hotéis, dentre outros), com foco na gestão, fidelização e quantificação dos perfis dos clientes, por meio de dados socioeconômicos e geolocalização.
  • Medz: healthtech B2B que opera com gestão de saúde corporativa tanto in loco quanto online. Os pilares são a agilidade, a comodidade e a resolubilidade com programas de promoção de saúde e qualidade de vida no ambiente corporativo.
  • APPOIO Digital: ferramenta de auxílio digital para usuários de smartphone para o público de usuários 60+ de smartphones através de conteúdos curados, recebidos de forma colaborativa, em plataformas de vídeo e texto. Estes conteúdos estarão disponíveis em um app que poderá direcionar o tutorial assertivo ao usuário, através de inteligência que identifique os apps instalados e buscas em formatos adaptados conforme a necessidade do usuário – voz, tags ou digitação.
  • Muda: negócio de impacto social com propósito voltado ao desenvolvimento da sociedade. As atividades têm o objetivo de incentivar o processo formativo de jovens utilizando uma metodologia pedagógica ativa em forma de gamificação. O projeto ocupará o turno inverso às aulas, de segunda à sexta-feira. Ele vai ser dividido em quatro módulos, aprofundando temas como autoconhecimento, competências empreendedoras, finanças, sustentabilidade e profissões.
  • Nutrition Thinking: abordagem nutricional para a solução de problemas nutricionais complexos e geração de impacto baseada no Design Thinking.
  • Sec4iot: empresa que oferece soluções, que combinam componentes de hardware e de software, para implementar técnicas de IA, baseadas em graph neural networks, na detecção de ameaças de intrusão em sistemas IoT, e de reconfiguração dinâmica para mitigação das falhas identificadas. Problema que resolve e público que atende nossas soluções são voltadas para desenvolvedores de aplicações para Internet das Coisas (IoT), que desejam oferecer produtos efetivamente seguros para seus clientes.
  • Descarta Fácil: plataforma com objetivo de disseminar conhecimento simples para o correto descarte dos resíduos residenciais. No aplicativo o consumidor poderá analisar o nível de sustentabilidade do produto assim como informações, de local de compra e local do seu correto descarte.
  • UsParents: propósito de promover um vínculo de cooperação, respeito e confiança entre os pais, impactando diretamente em suas vidas, a fim de proporcionar aos filhos um ambiente de desenvolvimento positivo. Ferramenta digital de gestão compartilhada que proporciona uma comunicação facilitada nos três pilares centrais do gerenciamento da vida dos filhos: agenda, finanças e acesso a documentos.

Leia Mais Veja todas