Picth Day marca encerramento do Torneio Empreendedor e do Startup Garagem

Evento ocorre nesta quarta-feira na ATL House

06/11/2018 - 16h40

Pitch DayNesta quarta-feira, 7 de novembro, empreendedorismo e cultura se unem na PUCRS durante a Semana Global do Empreendedorismo. A Universidade promove o Pitch Day, que marca o encerramento dos programas Startup Garagem e Torneio Empreendedor. O evento, gratuito e aberto ao público, será na ATL House, no Campus da PUCRS, com programação intensa durante todo o dia.

O cronograma inclui talks sobre a criação e o desenvolvimento de startups, além de apresentações de cases de sucesso e iniciativas culturais, como música, dança e comédia. Também sobem ao palco da ATL os participantes da edição 2018 do Startup Garagem (Programa de Modelagem de Negócios) e do Torneio Empreendedor, que irão expor seus projetos em pitches, formato que dá nome ao evento.

O evento é realizado pelo Tecnopuc – Parque Científico e Tecnológico da PUCRS e pelo IDEAR – Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação.

Torneio Empreendedor

O Torneio é voltados a pessoas – alunos e comunidade em geral- que queiram construir projetos de impacto social e desenvolver ideias que vão fazer diferença no mundo.  Durante cinco encontros, os participantes tiveram acompanhamento de mentores com experiência de mercado para construir um modelo de negócio, conheceram as possibilidades de empreendedorismo existentes no Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo da PUCRS, aprenderam a reconhecer suas habilidades e a trabalhar em equipe, e também identificaram problemas e oportunidades. Os projetos desenvolvidos estavam subdivididos nos objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU): Desafios Sociais; Desafios Ambientais; Desafios Econômicos; e também o Desafio Livre.

Startup Garagem

Durante seus três meses de duração, o Programa de Modelagem de Negócios promovido pelo Tecnopuc Startups auxiliou os empreendedores participantes a amadurecer e detalhar seus projetos, que têm como requisito a inovação e a base tecnológica. Os encontros do SG contaram com mentorias relacionadas a noções imprescindíveis para o desenvolvimento das propostas: Direito e finanças para startups, propriedade intelectual e customer development foram alguns dos tópicos abordados. Do time de mentores, participaram nomes como Flávio Steffens (Vakinha.com.br), Eduardo Tremarin (Trema Consultoria), Mário Bastos (DBServer) e Roberto Lopes (Cabanellos Advocacia).