Pediatria do Hospital São Lucas realiza Festa Junina

26/06/2018 - 17h16
Festa Junina do setor de Pediatria do HSL, crianças, design

Foto: Bruno Todeschini

Um arraial tomou conta do saguão do 5º andar do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL). No local, na última segunda-feira, 25 de junho, aconteceu a Festa Junina da Pediatria da Instituição. Organizada pelo Serviço de Recreação do HSL, a atividade contou com brincadeiras típicas como pescaria, argolas, danças e muito brindes. Além disso, os participantes degustaram um delicioso lanche junino.

Brinquedos de papel

Durante o evento, os alunos do curso de Design da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS realizaram a entrega de papertoys (brinquedos de papel) para os pacientes do setor. Os 30 modelos de brinquedos foram totalmente desenvolvidos pelos estudantes, com a intenção de incentivar a diversão no ambiente hospitalar. Essa é a terceira entrega decorrente da iniciativa.

A ideia tem o objetivo de aproximar a realidades dos projetos universitários com as necessidades dos usuários, promovendo uma formação voltada não somente para a prática profissional, mas também para o viés social e humano. Os brinquedos foram planejados para serem impressos em folhas A4 ou A3, podendo ser pintados, recortados e montados. A ideia é que as crianças cuidem dos personagens até receberem alta. Na ocasião, poderão levar os personagens “curados” para casa.