Parque Esportivo promove aula de ritmos gratuita

Alusiva ao Dia Internacional da Mulher, atividade une a dança aos movimentos da Ginástica e ocorre no dia 9 de março

06/03/2020 - 14h02

Dia Internacional da MulherEm alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Parque Esportivo da PUCRS reuniu professores da Escola de Ciências da Saúde e da Vida, que prepararam uma aula especial de ritmos para elas. O evento, que é aberto à comunidade em geral, acontece no dia 9 de março às 18h30, na Sala de Ginástica do Parque (Av. Ipiranga, 6690 – Partenon).

Trazendo a modalidade que mescla dança com movimentos da ginástica, as aulas têm como objetivo desenvolver o condicionamento cardiovascular e a coordenação motora num ambiente agradável. Entre os principais ritmos estão: axé, hip hop e funk. A sessão possui estimativa de 30 a 45 minutos de duração. Conheça os três dos principais benefícios da atividade, segundo especialistas da área:

  • Perda de peso
    É excelente para aumentar do metabolismo e, em união com uma dieta equilibrada, resulta na perda de peso.
  • Ambiente descontraído
    Os passos, mesmo que novos, são apresentados em um formato de fácil acompanhamento.
  • Benefícios para o coração
    Dança e ginástica, juntas, provocam uma melhora no sistema cardiovascular pelo aumento da frequência cardíaca e estímulo da circulação para o coração e músculos.

Conscientização mundial

Dia Internacional da Mulher é uma data oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 1970. A mesma, simboliza a luta feminina histórica para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.


Leia Mais Veja todas