Parque Esportivo promove atividades abertas ao público

As práticas esportivas acontecem no dia 17 de março, das 10h às 13h

08/03/2018 - 17h25

parque esportivo, famíliaUm dia dedicado à saúde e ao bem-estar para todas as idades. Essa é a proposta da ação “Sua família no Parque Esportivo”, que vai ocorrer no dia 17 de março, das 10h às 13h. Abertas ao público e gratuitas, as práticas físicas são voltadas para crianças e adultos, com as realizações de esportes, exercícios aeróbicos e atividades recreativas. O evento vai ocorrer no Parque Esportivo da PUCRS (avenida Ipiranga, 6690 – Prédio 81).

Na ocasião, os presentes poderão praticar o Flag football, uma versão do futebol americano. As regras são similares as do jogo profissional, mas, em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita, a flag. Na maioria das jogadas, os jogadores usam um cinto, onde as duas flags estão presas por um velcro.

Entre as demais atividades, serão realizadas: o Mat Pilates, conhecido como pilates de solo, que é realizado para fortalecimento muscular, evolução da postura e equilíbrio corporal. Também a Zumba, uma modalidade que mescla movimentos da dança com os da ginástica. A Corrida Orientada que visa essencialmente o desenvolvimento da capacidade aeróbica e das técnicas de corrida e o Boot Camp que tem inspiração no treinamento militar, os quais são intervalados de alta intensidade, trabalhando com o peso corporal.

Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 24 de março. Mais informações pelo telefone (51) 3320-3622.

Confira a programação:

Atividade Horário Espaço
Boot Camp 10h Fut 07
Mat Pilates 10h Sala de treinamento
Futebol Americano (Flag) 10h Fut 11
Corrida Orientada 10h15 Pista de caminhada
Zumba 11h30 Fut 07
Atividades recreativas 10h -12h Playground

Leia Mais Veja todas