Parceria entre PUCRS e Poatek incentiva ingresso de mulheres na área de TI

Serão oferecidas duas bolsas integrais para o bacharelado em Ciência da Computação na Universidade

04/09/2019 - 16h24

Banner PUCRS_Carreiras,Mulheres_na_ComputacaoApenas 20% dos profissionais de Tecnologia da Informação no Brasil é do gênero feminino, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na Escola Politécnica da PUCRS, de cada quatro estudantes, apenas uma é mulher. Para contribuir na mudança dessa realidade, a Universidade e a empresa Poatek estão oferecendo duas bolsas integrais para o curso de Bacharelado em Ciência da Computação. O programa, chamado Mulheres na Computação, pretende contemplar candidatas que tenham renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa, entre outros requisitos. Ao final do processo, cada selecionada também terá acesso a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.200,00 mensais, pelo período de três semestres. As inscrições estão abertas até o dia 22 de setembro neste link.

O primeiro passo às interessadas é realizar o cadastro no portal PUCRS Carreiras. Além disso, para efetivarem sua inscrição, as candidatas devem enviar os itens abaixo para o e-mail [email protected]:

• Histórico escolar do Ensino Médio ou nota do ENEM;
  • Comprovação de formação de renda (a renda familiar por pessoa deve ser de até 1,5 salário mínimo);
  • Carta de motivação respondendo à questão: Por que eu quero estudar Ciência da Computação? (com no máximo 1 página)

As inscrições somente serão confirmadas após o envio do e-mail contendo os itens solicitados.

Para conhecer cada etapa do programa Mulheres na Computação, que envolve desde a análise da documentação, entrevista presencial, realização da prova no Vestibular de Verão 2020 e divulgação dos resultados, é importante acessar o cronograma e o campo de Informações Gerais. Para mais detalhes, é possível entrar em contato com o PUCRS Carreiras, pelos telefones (51) 3353-4355 e (51) 3353-4082, ou presencialmente no Campus, na Avenida Ipiranga, 6.681 – Living 360° (Prédio 15 – sala 102) – Porto Alegre(RS).