Palestra discute a relação entre cérebro e tecnologia

Atividade será na próxima terça-feira, 17 de maio

Por: Redação Ascom

10/05/2016 - 11h24

Fé e Cultura - Interfaces cérebro e tecnologiaO próximo encontro do ciclo de palestras Fé e Cultura terá como tema E se você se desconectar? Interfaces cérebro e tecnologia. A atividade ocorre na terça-feira, 17 de maio, das 18h às 19h15min, no auditório do prédio 9 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Os palestrantes serão o diretor do Instituto do Cérebro, Jaderson Costa da Costa, e o professor do curso de Teologia da Escola de Humanidades Erico João Hammes. O evento é aberto ao público e a entrada é franca. Outras informações no site eventos.pucrs.br/fec, pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone (51) 3320-3576. Não é necessário realizar inscrição.

Hammes realiza pesquisas em educação para a paz e a não violência, filosofia da religião e hermenêutica, ramo da filosofia que estuda a teoria da interpretação. Além disso, o professor atua principalmente com cristologia, teologia, trindade, igreja e América Latina. Costa tem experiência em Neurologia, atuando com cirurgia da epilepsia, distúrbios neurocomportamentais e terapia celular em doenças neurodegenerativas.