Pacto Alegre fará as primeiras entregas dos projetos

No dia 3 de dezembro, evento vai expor resultados para demandas da capital gaúcha

28/11/2019 - 14h27
pacto alegre, qualidade de vida, inovação

Foto: Eduardo Beleske / PMPA

Qual o resultado do primeiro ciclo dos projetos que estão em desenvolvimento no Pacto Alegre em benefício da população de Porto Alegre através da manifestação de seus integrantes, e qual o planejamento para 2020? É com esse objetivo que a organização promove o evento de apresentação, debates e compartilhamento dos resultados dos projetos no dia 3 de dezembro, às 8h no Nau Live Spaces (avenida Franklin Roosevelt, 1308, no 4º Distrito – Porto Alegre). Outra atração será a participação do professor Josep Piqué, que liderou a transformação da cidade de Barcelona e atua como consultor internacional do Pacto Alegre.

O evento terá também duas exposições: dos projetos e outra de ações da comunidade consideradas relevantes para a capital do Rio Grande do Sul. As inscrições para participação, gratuitas, podem ser feitas no site da Sympla – Primeiras Entregas do Pacto Alegre. Mais informações pelo e-mail [email protected]

O encontro foi desenvolvido com base em conceitos de inovação, que são o DNA da transformação que é defendida pelo Pacto. Durante todo o dia, cada um dos projetos será apresentado pelos integrantes dos squads que os formam. Numa arena, com tempo de 10 minutos para cada manifestação, os presentes terão uma visão geral do que são os projetos em si, além das entregas já realizadas e uma síntese do planejamento para o próximo ciclo.

Sobre o Pacto Alegre

Lançado oficialmente em novembro de 2018, o Pacto Alegre é uma proposta que reúne 85 entidades dos segmentos acadêmico, empresarial, de governo e da sociedade em busca de articulação e eficiência na realização de projetos transformadores e com amplo impacto para a cidade. O objetivo dos organizadores é criar condições para que a capital gaúcha se transforme em um polo de inovação, atração de investimentos e empreendedorismo, com o compartilhamento de recursos e parcerias com o poder público e a iniciativa privada.

A iniciativa surgiu a partir da articulação da Aliança para Inovação, formada por UFRGS, PUCRS e Unisinos, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre e entidades representativas da capital.


Leia Mais Veja todas