Oficial principal do consulado dos EUA em Porto Alegre visita a PUCRS

Julia Harlan conheceu o Tecnopuc e falou do fortalecimento do relacionamento com a Universidade

02/08/2017 - 11h21
Julia Harlan

Foto: Bruno Todeschini

A PUCRS recebeu a visita da oficial principal do consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre, Julia Harlan, nesta quarta-feira, 2 de agosto. Ela estava acompanhada da assessora para economia e política, Aline Vecchia, e pela especialista de imprensa, cultura e educação do consulado, Marianne Behs. Foram recebidas pelo Vice-Reitor, professor Jaderson Costa da Costa, pela assessora-chefe da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), Heloísa Delgado, e pelo diretor do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), Rafael Prikladnicki, no Salão Nobre da Reitoria.

Julia Harlan

Foto: Bruno Todeschini

Durante a visita, foram abordados os 200 anos da atuação Marista, o fortalecimento do relacionamento do consulado com a Universidade, a oferta de intercâmbio para os Estados Unidos em cursos da área da Saúde, a atuação social na Vila Fátima, a vinda de palestrantes internacionais e as empresas norte-americanas instaladas no Tencopuc, entre outros temas. Julia conheceu o Parque Tecnológico e voltará para visitar o Instituto do Cérebro do RS (Inscer) e o Tecna, em Viamão.

Diplomata de carreira do Departamento de Estado americano, Julia Harlan foi assessora sênior da vice-secretária de Estado Heather Higginbottom, oficial supervisora para Gestão de Postos no escritório para Assuntos do Hemisfério Ocidental e atuou no setor de Comunicação e Gestão de Crises do Departamento de Estado, em Washington. Serviu nas embaixadas dos EUA na Cidade do México e Pequim e no Consulado Geral em Xangai, China. Natural de Indiana, é bacharel em História pela Barnard College, possui Juris Doctor pela Universidade de Wisconsin, e é mestre em Relações Públicas pela School of Public and Environmental Affairs da Universidade de Indiana. Antes de ingressar no Departamento de Estado, trabalhou nas áreas de direito privado e público e foi voluntária do programa Peace Corps, na Letônia.


Leia Mais Veja todas