Novos gestores tomaram posse nesta sexta-feira

Ato ocorreu no Salão Nobre da Reitoria

04/12/2015 - 14h04
Novos gestores

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 4 de dezembro, o ato de tomada de posse dos novos dirigentes da PUCRS, em evento no Salão Nobre da Reitoria. Foram nomeados pelo Reitor , Joaquim Clotet, o engenheiro Milton Winckler, na Pró-Reitoria de Administração e Finanças; o professor Paulo Roberto Girardello Franco, como assessor da Reitoria; o professor Draiton Gonzaga de Souza, na Escola de Humanidades; o professor Mario dos Santos Ferreira, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo; o professor Alziro Rodrigues, na Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia; e a professora Ana Cristina Benso da Silva, na Biblioteca Central Irmão José Otão. Também foram nomeados como decanos associados na Escola de Humanidades os docentes Ana Maria Pereira, Bettina Steren dos Santos e Luciano Marques de Jesus.

Durante a cerimônia, Clotet destacou o atual momento da Universidade, de reformulação da estrutura organizacional e do modelo de gestão e governança. Ressaltou, também, o novo Planejamento Estratégico 2016-2022, que será apresentado à comunidade universitária em evento no dia 17 de dezembro. “O passar do tempo nos impõe mudanças e desafios em nosso percurso, que tem sido pautado pelo esforço, trabalho e comprometimento. Vivemos um momento de reafirmação da nossa Missão e Visão, e nelas destaco a busca permanente pela qualidade de ensino, pesquisa e extensão, e a relevância internacional”.

O Reitor também agradeceu aos novos gestores e suas famílias pelo compromisso assumido. “Desejo a todos sucesso nas relevantes funções assumidas. Prosseguimos juntos, com confiança, empenho e entusiasmo, firmes e unidos”.
Encontro com a Administração Superior

Na quinta-feira, no final da tarde, a comunidade universitária lotou o teatro do prédio 40 para o Encontro com a Administração Superior. O Reitor,Joaquim Clotet, o Vice-Reitor, Evilázio Teixeira, os pró-reitores e a direção do Hospital São Lucas apresentaram as principais realizações da Universidade em 2015, como pesquisas, distinções em rankings e prêmios, dados da educação continuada na área de extensão e especialização, prioridades estratégicas institucionais, feitos e inaugurações. Também foi apresentada por Clotet a primeira Escola que está sendo implantada dentro das definições do projeto REORGG – Reformulação da Estrutura Organizacional e do Modelo de Gestão e Governança Institucional. É a Escola de Humanidades, que reúne oito cursos de Graduação – Filosofia, Teologia, História, Geografia, Ciências Sociais, Pedagogia, Serviço Social e Psicologia, além de sete Programas de Pós-Graduação.