Novo podcast aborda trajetória acadêmica em diferentes fases da vida

Com o primeiro episódio no ar, Passei, e agora? é uma parceria entre a Universidade e o Grupo RBS

15/10/2019 - 09h56

2019_10_15-podcast_passei_e_agora1(arte)Um podcast que vai tirar dúvidas dos jovens que estão vivenciando o mundo acadêmico. Numa parceria entre PUCRS e Grupo RBS, o Passei, e agora? terá seis episódios que terão participações de alunos, professores e profissionais da Universidade.

O primeiro episódio já está no ar e por ser conferido por meio deste link. O tema abordado foi O que você vai ser quando crescer? O bate-papo focou na pressão dos pais, parentes, colegas, escolas e da sociedade em geral, que criou uma cultura para os jovens que estão na fase do vestibular. Este é um momento em que muitos ainda não têm ideia ou não se decidiram sobre suas carreiras profissionais. Há também quem escolhe o curso por incentivo da família ou por achar que tem certeza do que quer, mas, lá no meio do caminho, percebe que não estão confortáveis com a escolha, e começam a refletir e se perguntar o que realmente se deseja para a vida.

Para esclarecer essas questões, neste episódio, estiveram presentes as professoras Ana Benso, diretoria Acadêmico-Administrativa, e Manoela Ziebell, do curso de Psicologia e coordenadora do Grupo de Estudos sobre Desenvolvimento de Carreira. Também contou as participações dos alunos Gabriela Gennari, do curso de Psicologia, e Alysson Souza, diplomado em Filosofia e fez a certificação de estudos em Produção em Youtube. A apresentação foi do comunicador da Rádio Atlântida, Magro Lima.