Nova campanha reforça relevância social da Universidade

Iniciativas desenvolvidas pela Universidade serão veiculadas em diversas mídias

12/09/2019 - 13h26

Campanha_InstitucionalVocê sabe o que se faz em uma Universidade? Além de formar profissionais de diversas áreas, a PUCRS também impacta a vida das pessoas por meio da pesquisa científica, ações e projetos sociais. Por aqui, inúmeros estudos são produzidos diariamente: desenvolvemos um produto que combate obesidade em PETs; um aplicativo que promove a adoção de crianças e adolescentes, fazemos estudos para prevenir a doença de Alzheimer e estamos projetando cidades inteligente. Estes são apenas alguns dos muitos exemplos de como a Universidade está dando respostas para os desafios do presente e futuro.

Para mostrar à comunidade a importância do papel da Universidade, a PUCRS lançou nesta quinta-feira, 12 de setembro, a nova campanha institucional. A ação dá continuidade ao movimento PUCRS 360°, lançado em 2017, e mostra, de maneira prática, o que faz a Instituição ser do tamanho do futuro. Confira aqui o primeiro vídeo veiculado:

Próximos passos

A campanha seguirá nas próximas semanas abordando outras iniciativas e também as formas de ingresso na Graduação, Mestrado e Doutorado, cursos de especialização e MBA, nas modalidades presencial e online. Estas etapas tiveram a participação de diversos alunos como modelos.

Saiba mais sobre alguns dos projetos que fazem parte da campanha:

Universidade integra projeto internacional sobre cidades inteligentes

Alunos criam jogo de terror acessível para cegos

Aplicativo promove adoção de crianças e adolescentes

Antioxidante chegará ao mercado pet

PUCRS integra projeto internacional para reduzir emissão de carbono