No ar a nova edição da Revista PUCRS

Reportagem de capa mostra a segunda fase do Tecna que terá estrutura completa inaugurada em 2019

10/10/2019 - 15h29

2019_10_10-Revista_PUCRS_CapaA edição nº 191 da Revista PUCRS já pode ser acessada em www.pucrs.br/revista. A reportagem de capa mostra o novo fôlego para o mercado regional com o Centro Tecnológico Audiovisual do RS, empreendimento da Universidade, localizado no Tecnopuc Viamão, que inaugurará oficialmente sua infraestrutura completa em novembro. Outros assuntos em destaque são o reconhecimento do Pró-Mata como Reserva Particular do Patrimônio Natural pelo governo federal, tornando-se a maior unidade de conservação privada do RS; o lançamento do Track StartUp, iniciativa que  conecta as trilhas de empreendedorismo da PUCRS e oferece mentoria aos estudantes; o novo e versátil Salão de Atos, espaço cultural que passa por obras para completa modernização, e uma entrevista com a neurocientista e psiquiatra Nora Volkow, que ajudou a mudar o paradigma sobre dependência de drogas.

A Revista PUCRS também aborda a interação entre fármacos e o cérebro com modelos computacionais aplicados na investigação do receptor de canabinoide; como games interativos podem ser usados para tratar fibrose cística a partir de um estudo que comprova benefícios terapêuticos da prática como exercício físico; o caminho da inclusão na Universidade com a elaboração da política de acessibilidade e o troféu Mérito Cultural, que será concedido à cantora Maria Bethânia, depois de seu show Claros Breus, durante a reinauguração do Salão de Atos, em 5 de novembro.