Museu da PUCRS proporciona interação online e conteúdos educativos

Iniciativa pode ser conferida gratuitamente no site do Museu de Ciências e Tecnologia

16/06/2020 - 16h12

Museu da PUCRS, experiências onlineCom o objetivo de aproximar os visitantes durante o período de distanciamento social provocado pelo novo coronavírus, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS desenvolveu um espaço de interação online. Com experiências que podem ser acessadas em diferentes formatos e conteúdos educativos sobre diversas áreas do conhecimento e temas relacionados à Covid-19, o espaço pode ser acessado gratuitamente no site do Museu. Quinzenalmente, os materiais são atualizados para oferecer ao visitante novas interações. Para aproveitar as experiências online clique aqui.

Dividido em seis editorias, o espaço de interação online do Museu conta com Exposição Digital, Quiz do EuGênio, Dicas Geniais, Conversas com EuGênio, Coleções em Foco e os Conteúdos Educativos.

Saiba mais sobre as interações

A Exposição Digital permite que o visitante conheça alguns dos experimentos que fazem sucesso no Museu. Ao todo, 13 experimentos podem ser conferidos, como o Giroscópio Humano, a Harpa Laser e o Centauro.

No Quiz do EuGênio, nosso mascote desafia você a testar seus conhecimentos em diferentes áreas. O primeiro quiz disponível é um desafio para descobrir se você é um gênio da física e se conhece bem os espaços do Museu relacionados ao tema.

As Dicas Geniais reúnem indicações de experiências que podem ser realizadas em casa e em família. Com vídeos didáticos, as dicas também são uma boa opção para instigar a curiosidade e a criatividade das crianças.

Já imaginou poder conversar com todos os itens do Museu? As Conversas com o EuGênio, são tirinhas em que o mascote faz isso por você. Além de divertidas, as tirinhas também são recheadas de conhecimento.

Nas Coleções em Foco, o visitante pode explorar de forma detalhada o mundo das coleções científicas do Museu, descobrindo curiosidades e informações. Podem ser conferidas 12 coleções: abelhas, acervo histórico, anfíbios, aracnídeos, arqueologia, crustáceos, fósseis, herbário, insetos, mamíferos, peixes e répteis.

Os Conteúdos Educativos são pequenas matérias para que nossos visitantes ampliem seus conhecimentos, principalmente sobre temas relacionados ao coronavírus.

Para acompanhar as novidades do Museu e saber mais sobre o espaço de interação online basta acessar o site.


Leia Mais Veja todas