Museu de Ciências e Tecnologia promove Minuto da Ciência na Rua da Cultura

Abertas ao público, as atividades vão proporcionar experiências com parte do acervo do Museu

14/03/2019 - 17h52
museu da pucrs, mct, minuto da ciência, rua da cultura

Foto: Hígor Rodrigues da Rosa/ MCT

Durante o mês de março, o Museu de Ciências e Tecnologia (MCT-PUCRS) apresentará o Minuto da Ciência na Rua da Cultura da PUCRS. Momentos de experiências e bate-papos entre mediadores do Museu e público em geral, essas atividades são gratuitas e têm como temas Mulheres na Ciência, Estações do ano: Outono e Rochas e Minerais.

Com várias opções de dias e turnos, cada evento tem duração aproximada de 30 min. Mais informações pelo telefone (51) 3320.3521.

 

Confira a programação:

  • 15 de março – às 09h40min e às 15h30min – Mulheres na Ciência: vai demonstrar a importância histórica de cientistas que revolucionaram o mundo com sua pesquisa, que desafiaram as barreiras sociais, quebrando paradigmas.
  • 21 e 22 de março – às 09h40min e às 15h30min – Estações do ano: Outono: essa atividade vai mostrar como ocorrem as estações do ano e qual a influência do outono na vida das plantas e dos animais.
  • 26 e 28 de março – às 09h40min e às 15h30min – Rochas e Minerais: será o momento de conhecer os exemplares de diversos minerais e rochas da coleção do Museu. O público poderá entender as suas composições químicas nesta atividade interativa.

Leia Mais Veja todas