Secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação do RS palestra na Universidade

Neste evento, aberto ao público, também ocorre o lançamento do livro sobre a história da Computação da PUCRS

16/03/2019 - 08h34
Escola Politécnica, secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Sul, lançamento livro computação da pucrs, aula inaugural

Lamb vai falar sobre os desafios do RS na área da inovação / Foto: portal Baguete

No dia 18 de março acontece a aula inaugural dos cursos de Informática da Escola Politécnica da PUCRS, formados por Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Sistemas de Informação. Na ocasião, vai ocorrer uma palestra do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Sul, Luís da Cunha Lamb, que vai abordar os desafios do Estado neste segmento. Voltado para a comunidade acadêmica, o encontro acontece no Teatro do Prédio 40, às 17h30min. O evento não possui inscrição prévia e é por ordem de chegada.

Lamb também é professor do Departamento de Informática Teórica da UFRGS e foi pró-reitor de Pesquisa e diretor do Instituto de Informática da mesma instituição.

Lançamento de livro

Neste encontro também ocorre o lançamento do livro Computação da PUCRS – O Futuro por Excelência, organizado por ocasião dos 40 anos da Faculdade de Informática, atualmente integrante da Escola Politécnica. O livro tem a autoria das jornalistas Patricia Knebel, Patrícia Comunello e Cristine Pires. A obra faz um resgate dos principais fatos e personagens que ajudaram a transformar a Computação da Universidade em uma referência nacional e internacional em ensino, pesquisa e na formação de um fortíssimo ecossistema de inovação do País, o Tecnopuc.