Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

Cursos

Graduação

Pós-Graduação

MBA

Vestibular

Mulheres se reúnem para falar de empreendedorismo

Encontro promoveu networking, qualificação e formação para o mercado

01/06/2017 - 15h06
Thiarles Muniz/PUCRS

Thiarles Muniz/PUCRS

Com 270 participantes, a quarta edição do encontro Empreendedorismo Feminino da PUCRS, realizada em 30 de maio, lotou o auditório da Escola de Negócios, no prédio 50. A adesão foi tanta que trouxe até um ônibus de interessadas vindas da Associação de Empreendedoras de Canoas. O tema em pauta foi Gestão do tempo, abordado pela empresária convidada Mileine Vargas. Também palestraram as professoras da PUCRS Letícia Hoppe (organizadora), que abriu o evento, e Eleani da Costa, que falou sobre sua trajetória e desafios ao longo da carreira. O encontro seguiu a metodologia design thinking, no qual são votados os temas das edições seguintes.

A pedido das empreendedoras, desta vez houve mais tempo para o networking e foi aberto um espaço para a exposição dos produtos das participantes. Segundo Letícia, o retorno foi muito positivo. “Elas se motivam, têm a oportunidade de conhecer potenciais clientes e fornecedores, soluções novas para problemas recorrentes, além de ideias para abrir seus negócios e inspiração”, relata.

O Empreendedorismo Feminino da PUCRS também conta com um time de apoio de recepção, voluntárias e parceiras. “Estou cada vez mais encantada com os resultados! Muitos depoimentos comoventes fazem com que continuemos com este evento”, diz Letícia. O próximo encontro está programado para setembro de 2017.