Mulheres debatem desafios e conexões de um novo tempo

Sexta edição do evento Empreendedorismo Feminino ocorre no auditório do prédio 32

26/06/2018 - 11h57

Empreendedorismo Feminino, escola de negócios

Nesta terça-feira, 26 de junho, as mulheres que desejam seguir o caminho do empreendedorismo, ou dar suporte para quem já está nessa trajetória, se encontram na sexta edição do evento Empreendedorismo Feminino – Desafio e Conexões de um Novo Tempo. Organizada pela Escola de Negócios, a iniciativa ocorrerá a partir das 18h30min, no auditório do prédio 32, e terá como tema central Mentalidade Feminina Empreendedora. As inscrições já estão encerradas.

A ação busca trazer conhecimento, troca de experiências, dicas e as melhores ferramentas para as interessadas na área. Além da palestra central, acontecerá um painel intitulado O Lado B do Empreendedorismo, com a presença das coautoras do livro Empreendedorismo Feminino: protagonismo de nossas vidas, lançado pela Edipucrs na Feira do Livro de 2017. Por fim, o evento contará com espaço para o networking, buscando viabilizar o relacionamento dos participantes com o mercado e proporcionar possíveis parcerias de trabalho.

De acordo com a coordenadora do curso de Administração de Empresas da PUCRS, Ionara Rech, “para muitas mulheres, existe uma combinação de fatores para ser uma empreendedora: possibilidade de ser mais criativa, fazer a diferença em sua vida e na de outras pessoas, o trabalho para si mesma, ter horários flexíveis, a maternidade sem sair do mercado de trabalho ou aumentar o potencial de ganhos”, enumera. Ela ressalva, porém, que para conquistar isso é necessário ter a mentalidade certa. Sobre o evento, a professora esclarece que “com essa atividade, queremos dar um apoio, trazendo informações relevantes para elas tomarem a decisão de empreender com segurança”.