Monja Coen faz aula aberta nesta quinta-feira, no Salão de Atos

Temas abordados serão ética e felicidade em evento voltado à comunidade acadêmica

07/03/2019 - 08h01
Monja Coen Roshi meditando em um templo, em pé, com flores ao fundo

Monja Coen Roshi

O Instituto de Cultura da PUCRS promove, nesta quinta-feira, 7 de março, aula aberta com a monja Coen Roshi, missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo. A atividade gratuita e aberta a toda comunidade acadêmica, com início às 18h, no Salão de Atos. A líder espiritual falará sobre ética e felicidade.

Trajetória de dedicação ao Budismo

A monja Coen Roshi iniciou suas práticas de zazen nos Estados Unidos e viveu por doze anos no Japão. Quando retornou ao Brasil, liderou por seis anos as atividades do Templo Busshinji em São Paulo, sede da tradição Soto Shu na América Latina. Após, fundou a Comunidade Budista Zen do Brasil, com sede no Templo Tenzui Zenji, em São Paulo.

Coen é autora dos livros Viva Zen, Sempre Zen, Palavras do Darma, A Sabedoria da Transformação, 108 Contos e Parábolas Orientais, O Monge e o Touro, O sofrimento é opcional, Zen para distraídos, O inferno somos nós, com Leandro Karnal, e A monja e o professor, com Clóvis de Barros Filho.

Atualmente a monja trabalha com a orientação de grupos afiliados em vários estados do Brasil e participa de atividades públicas, realizando encontros inter-religiosos e proferindo palestras que buscam promover os princípios da não violência ativa e a cultura da paz.


Leia Mais Veja todas