Mobilidade Acadêmica lança dois editais para intercâmbio em 16 países

04/08/2017 - 09h05
Programa de Mobilidade Acadêmica - Acordos Bilaterais

Foto: Bruno Todeschini/Arquivo

O Programa de Mobilidade Acadêmica – Acordos Bilaterais está com dois editais abertos para seleção de pré-candidatos para intercâmbio com duração de um semestre em universidades da Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Japão, México, Portugal, Suécia e Uruguai. Algumas instituições têm prazo de inscrição até 10 de agosto e outras até 8 de setembro.

Para participar, é preciso estar matriculado em curso de graduação da PUCRS, ter cursado, no mínimo, 15% e, no máximo, 90% de seu curso no momento da inscrição, ter coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 7,0 e ter fluência no idioma exigido pela instituição de destino, dentre outros requisitos. Veja a lista de universidades, normas de pré-seleção e documentos necessários, cronograma e orientações na página da Mobilidade Acadêmica:  http://www.pucrs.br/estude-na-pucrs/mobilidade-academica/mobilidade-out/editais-em-andamento/.