Milhares de pessoas comparecem ao PUCRS Festival

Durante todo o último sábado, o público pode acompanhar oficinas, feiras e shows musicais

07/10/2019 - 15h42
Pucrs Festival

Curso gastronomia realiza oficina de confeitaria / Foto: Bruno Todeschini

A primeira edição do PUCRS Festival reuniu milhares de pessoas, que puderam desfrutar de muita cultura, entretenimento e conhecimento durante o último sábado, dia 4 de outubro, no campus da Universidade. O evento entra no roteiro de grandes festivais do Rio Grande do Sul, numa promoção da PUCRS, em parceria com a Opus.

Pelo Instagram do evento, Micheli Bastos descreveu: “que festival mais lindo! Parabéns a todos envolvidos”. De meditação a esportes, no Living 360 (prédio 15), o público pode escolher uma grande variedade de atividades, como as do Parque Esportivo, que fez todo mundo entrar em forma com o Mat Pilates, o Treinamento Funcional e o Ritmos. Já o Orlando City Soccer School trouxe o futebol de mesa, estimulando os jogadores com comandos em inglês.

O curso de Gastronomia agrupou muitos curiosos para ensinar uma arte da confeitaria, o Naked Cake. A graduação Escrita Criativa estimulou os presentes a imaginação na criação literária. Para aqueles tem interesse em se posicionar no mercado de trabalho, o PUCRS Carreiras promoveu um bate-papo; além do Idear, que tirou dúvidas de como inovar e empreender.

Pucrs Festival

Grande público presente no Centro de Eventos / Foto: Bruno Todeschini

Os shows musicais foram outras atrações que encantaram a plateia. No palco montado no Centro de Eventos, a abertura foi com a DJ Joelma Terto, com um repertório com muitos clássicos da MPB. Na sequência, a Banda Gelpi apresentou o seu trabalho autoral influenciado pelo indie rock, com direito a cover da banda britânica Pink Floyd. Formada só com percussionistas mulheres, As Batucas tocaram diversos ritmos como: o olodum, o baião e o bolero; além de transmitirem o empoderamento feminino. Para fechar o dia de shows, o cantor Criolo empolgou a multidão com muita energia (com direito a uma mensagem de valorização aos professores), numa apresentação com os seus principais sucessos dos seus 15 anos de carreira, com muito hip hop e samba-rap.

No estacionamento do Centro de Eventos, o público também pode conhecer as feiras Papelera e Craft Urbana, que incentiva exposição de novos artistas gráficos e de marcas autorais; bem como saborear delícias em food trucks.

Confira a galeria de fotos: