Medicina, Ciência e Arte em debate

04/04/2016 - 16h28
Eduardo Kickhöfel

Foto: lattes.cnpq.br

Faculdade de Medicina da PUCRS promove sua aula inaugural, com o tema Medicina, Ciência e Arte, nesta quarta-feira, 6 de abril. O ministrante será o professor da Universidade Federal de São Paulo Eduardo Kickhöfel. A atividade ocorre às 11h, no Anfiteatro Irmão José Otão, 2º andar do Hospital São Lucas (avenida Ipiranga, 6690 – Porto Alegre). Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3015. A entrada é franca e a atividade é aberta ao público.

Kickhöfel é graduado em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em História da Arte e da Cultura pela Universidade Estadual de Campinas e doutor em Filosofia da Ciência pela Universidade de São Paulo. Seus estudos em filosofia e história da ciência buscam romper com o senso comum da ciência moderna. Ele atua principalmente com os temas filosofia, ciência, arte, renascença, ciência moderna, Leonardo da Vinci e anatomia.