Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

Cursos

Graduação

Pós-Graduação

MBA

Vestibular

Martha Medeiros e Júlia Lemmertz realizam bate-papo na PUCRS sobre carreira e teatro

Evento é gratuito e está com ingressos esgotados, mas haverá fila de espera no local

23/10/2019 - 08h05
júlia_lemmertz,martha_medeiros

Atriz Júlia Lemmertz e escritora Martha Medeiros / Foto: Victor Hugo Ceccato

A escritora Martha Medeiros e a atriz Júlia Lemmertz participam de um bate-papo, mediado pelo pesquisador teatral Luís Francisco Wasilewski, no dia 24 de outubro, às 19h30min, no auditório da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, no prédio 7 da PUCRS (Av. Ipiranga 6681 – Porto Alegre/RS). Os ingressos estão esgotados, mas haverá fila de espera no local, que será liberado no horário do evento, de acordo com a capacidade de lotação do auditório. Na conversa, as artistas falam sobre suas carreiras e a parceria no espetáculo teatral Simples Assim, baseado na obra de Martha e protagonizado por Júlia, que estará em cartaz em Porto Alegre de 25 a 27 de outubro, no Teatro do Bourbon Country.

A peça Simples Assim, adaptada por Martha e Rosane Lima e com direção de Ernesto Picollo, tem como foco o cotidiano, a partir da comédia e da vida de diversos personagens. Com a atuação de Julia Lemmertz, Georgiana Góes e Pedroca Monteiro, as histórias são entrelaçadas de uma maneira que sempre um personagem salta do enredo atual para o seguinte.

A escritora diz sobre a encenação: “A peça traz o espírito meio esquizofrênico desta época. A vida é difícil, mas a simplicidade salva. Corruptos existem, mas eles nada podem contra a morte. A tecnologia nos domina, mas o amor segue imperioso. Tudo se entrelaça. É um texto para rir e pensar sobre essa birutice toda”.

Martha Medeiros
Escritora de romances, crônicas e poemas, Martha Medeiros ficou conhecida por obras como Divã, Doidas e Santas e Feliz Por Nada. Como colunista, atua nos jornais Zero Hora (RS), Diário Catarinense (SC) e O Globo (RJ), cujas crônicas são reproduzidas em vários outros Estados do país. É colaboradora das revistas Claudia e Viagem, ambas da editora Abril.

O romance Divã, lançado pela editora Objetiva em 2002, marca sua estreia na ficção. O livro foi publicado também na França, Suíça, Itália, Portugal e Espanha, virou peça de teatro com a atriz Lilia Cabral no papel principal e estreou nos cinemas em abril de 2009 atingindo mais de dois milhões de espectadores. Também foi adaptado para minissérie da TV Globo.

Júlia Lemmertz
Com quase 40 anos de carreira, a atriz já participou de filmes, como Meu Nome Não é Johnny (2008) e Um Copo de Cólera (1999), de novelas na Rede Globo, como O Beijo do Vampiro (2002 – 2003), e em peças de teatro. Em seu último trabalho, na novela Espelho da Vida (2018), interpretou os papéis de Piedade Castelo e Ana Valência de Castro.