Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

Maratona de Inovação reúne alunos para criarem soluções inovadoras

Atividade integra conhecimento acadêmico com a prática de mercado

17/10/2019 - 08h00

Maratona de Inovação da PUCRS 2019Uma parceria entre o Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS (Idear), o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), e as Escolas da Universidade promove a Maratona de Inovação da PUCRS. Serão propostas soluções de problemas a partir do raciocínio investigativo, empatia e interação entre os participantes de diferentes áreas do conhecimento. A primeira Maratona acontece com os alunos das Escolas de Medicina, Negócios e Politécnica nos dias 25 e 26 de outubro, reunindo-os para trabalharem juntos em dois dias de problematização e geração de respostas criativas e inovadoras. A participação se dará mediante inscrições neste link.

A proposta da Maratona de Inovação da PUCRS é integrar o conhecimento acadêmico com a prática de mercado, usando metodologias criativas em um ambiente de inovação e empreendedorismo. A atividade fornecerá certificado digital para quem obtiver no mínimo 75% de frequência. Mais informações e próximas Escolas participantes podem ser consultadas aqui.