PUCRS supera a marca de 100 mil seguidores no Linkedin

Universidade tem a maior aderência entre instituições privadas do sul do Brasil

07/12/2018 - 11h52
Placa Linkedin

Foto: Bruno Todeschini

O Linkedin, maior rede de relacionamento profissional online, brindou a PUCRS com uma placa em homenagem aos primeiros 100 mil seguidores alcançados. A Universidade tem perfil na mídia social há mais de 5 anos e, desde então, veicula notícias, oportunidades, cursos para qualificação permanente, além de utilizá-la como meio para seleção de profissionais. A aderência é crescente, e o perfil de quem acompanha as novidades é composto por Alumni PUCRS (diplomados), empresários, organizações de diferentes segmentos e demais interessados. O reconhecimento foi encaminhado à Reitoria em novembro.

De acordo com a gerente de Gestão de Pessoas da PUCRS, Isabel Degrazia, integrar este ambiente online é estratégico na atualidade, tanto para profissionais quanto para os diferentes segmentos de organizações. “Nossa instituição utiliza o Linkedin como uma importante fonte de hunting de profissionais”. O hunting representa em um processo seletivo dinâmico, no qual os candidatos podem tanto encontrar uma oportunidade nas organizações quanto serem encontrados por estas.

Confira as dicas do Escritório de Carreiras sobre o Linkedin

Entre as universidades brasileiras, a PUCRS, com seus atuais 103 mil seguidores, é a instituição privada com maior número de conexões no sul do Brasil. Somente Alumni somam 76 mil cadastros. Para acompanhar as postagens na rede, acesse www.linkedin.com/school/pucrs/.