Linguagem nos tempos de globalização é tema de aula inaugural

Evento ocorre nesta segunda-feira, 22 de agosto

Por: Redação Ascom

19/08/2016 - 11h59

Kanavillil RajagopalanNesta segunda-feira, 22 de agosto, ocorre a aula inaugural da Faculdade de Letras da PUCRS. O evento tem como tema A Questão Lingua(gem) nos Tempos de Globalização, e será ministrado pelo professor da Universidade de Campinas Kanavillil Rajagopalan. A atividade ocorre às 19h30min, no auditório do prédio 9 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A aula é aberta ao público, tem entrada franca e não é necessário realizar inscrição. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3528.

Rajagopalan é professor na área de Semântica e Pragmática das Línguas Naturais na Unicamp, e participa em programas de pós-graduação na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e da Universidade Federal do Tocantins. O professor já publicou seis livros: Por uma Linguística Crítica; A Linguística que Nos Faz Falhar; Políticas em Linguagem: Perspectivas Identitárias; Applied Linguistics in Latin America; Nova Pragmática: Fases e Feições de um Fazer; Um Mapa da Crítica nos Estudos da Linguagem e do Discurso.