Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

Cursos

Graduação

Pós-Graduação

MBA

Vestibular

Leïla Slimani é próxima conferencista no Fronteiras do Pensamento

Escritora e jornalista franco-marroquina conquistou Prêmio Goncourt em 2016

13/06/2018 - 14h32

fronteiras do pensamento,leila slimani,franco-marroquinaA próxima conferência do Fronteiras do Pensamento será em 18 de junho, com a escritora e jornalista franco-marroquina Leïla Slimani. Será no Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110), às 19h30min. O mundo em desacordo: democracia e guerras culturais é o tema da temporada de 2018.

A PUCRS é parceira cultural do evento. Professores, técnicos administrativos, mestrandos, doutorandos e Alumni (diplomados) da Universidade contam com 50% de desconto para as conferências. Podem também comprar ingresso para um acompanhante com o mesmo desconto. Os diplomados devem portar a carteira Alumni na hora da compra. É obtida na sala 109 do prédio 1, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h30min. Contatos: Rede Alumni. Os estudantes de Graduação têm meia-entrada, se portarem carteira de identificação estudantil, conforme legislação.

Sobre Leïla Slimani

Conquistou o Prêmio Goncourt em 2016 com o livro Canção de Ninar, que vendeu mais de 600 mil exemplares em 36 países. O prêmio é um dos mais prestigiados de língua francesa. Leila atuou na revista Jeune Afrique e chegou a ser presa ao cobrir a Primavera Árabe. Em 2017, recebeu do presidente da França Emmanuel Macron o convite para ser representante para assuntos de francofonia.

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas